Energy Nest seleciona a primeira Startup do seu portfólio

Eco3 Energia, a startup que gera economia na conta de luz para condomínios, entrou para o time da venture builder focada em Energia

O Energy Nest é o mais novo hunter de startups de Energia do país. Depois do início de sua operação no fim do ano passado, foram feitas dezenas de entrevistas e mentorias. Durante essa busca, foram avaliados o grau de maturidade dos negócios, as demandas da operação, o perfil do negócio, e principalmente o match dele com o modelo de suporte proposto pelo Energy Nest.

A Eco3 Energia foi a primeira startup selecionada para o portfólio. A startup propõe uma solução para que condomínios possam economizar na conta luz, utilizando energias renováveis.

Funciona da seguinte forma: o condomínio sinaliza interesse, e um sistema de energia solar é instalado remotamente no telhado de um galpão alugado para isso. A partir do primeiro mês de funcionamento, o condomínio já tem desconto na conta de luz, de aproximadamente 15%. E após 7 anos, o desconto aumenta de forma agressiva, passando a ser em torno de 60%. Assim que entrar em contato com a Eco3 e enviar os dados de sua conta de luz, o condomínio consegue ter uma ideia mais clara de como se comportará os descontos para o o seu caso específico.  O benefício atende tanto prédios residenciais quanto comerciais.

Durante o seu pré lançamento, diversos condomínios, administradoras de condomínios  e parceiros comerciais já demonstraram interesse e apoiaram o negócio. A Eco3 Energia nasce com o propósito de dar acesso a instalações desse porte a condomínios, que não conseguiriam financiar sistemas como esses em instituiçòes bancárias. Por ser um CNPJ que não visa lucros, as opções disponíveis hoje no mercado são restritas.

O trabalho em conjunto com o Energy Nest já começou a todo vapor. Estão sendo ajustados detalhes do modelo de negócios, do planejamento estratégico e também da operação no que diz respeito a parte jurídica, comercial e de marketing. Os primeiros passos já foram dados e em breve você vai poder conferir essa startup em ação, um negócio que já nasce robusto e contribuindo com a sociedade e o meio ambiente: exatamente o perfil de empresas que o Energy Nest busca!

 

Na foto, da esquerda para a direita: Aída Dias e Leandro Martins (COO e CEO do Energy Nest), Rafael Viana e Ivan Freitas (COO e CEO da Eco3 Energia).

 

Se você ficou interessado e quer mais informações sobre a Eco3 Energia ou tem um modelo que gostaria de apresentar ao Energy Nest, não deixe de entrar em contato: contato@energynest.com.br

Related Posts

Leave a comment