Economia de energia e água na hora do banho. Conheça a nova startup do Energy Nest.

Entenda como a Control Flux consegue unir economia, sustentabilidade e eficiência energética.

João Bosco e Gustavo Assis (Control Flux) com Aída Dias (Energy Nest)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O chuveiro elétrico é um dos grandes vilões da conta de luz. Além dos altos gastos com energia, os métodos tradicionais de controle de temperatura levam a um alto consumo de água durante o banho.

Foi pensando nisso que a empresa Control Flux, criou um equipamento eletromecânico que, acoplado a um chuveiro elétrico convencional, permite a economia de água e eletricidade.

Um equipamento de instalação simples que proporciona o controle fácil da temperatura ao longo de todo o banho. Economiza o volume de água no banho sem prejudicar a qualidade e o conforto do usuário.

O foco da empresa é o mercado B2B, segmentando empresas que têm uma grande quantidade de chuveiros elétricos, como por exemplo hospitais, hotéis, academias e clubes. Para esses clientes além da questão de sustentabilidade, a solução fala diretamente com a performance financeira do negócio. Afinal de contas, a conta de luz permanece como uma das principais linhas de custos.

Um outro grande público é residências atendidas por distribuidoras de energia, por meio dos Programas de Eficiência Energética (PEEs). Nesse modelo, os equipamentos são fornecidos gratuitamente pela concessionária. Através da economia gerada pelos PEEs, a distribuidora consegue evitar investimentos em aumento de capacidade da rede e novas contratações de energia.

A seleção da startup pela venture builder Energy Nest se deve não só pela solução técnica, que é muito inovadora e bem projetada, mas principalmente pelo perfil dos empreendedores responsáveis pelo projeto. Gustavo Assis e João Bosco são uma dupla que se complementa muito bem. “Eles são o perfil que gostamos de trabalhar, comprometidos com o negócio e de áreas que se complementam. O Gustavo cuida bem da parte comercial e do modelo de negócio, e o João é o cara do P&D, quem conhece muito bem cada detalhe técnico da solução. Eles são pessoas boas para trabalhar e acreditam muito no produto. O nosso papel vai ser viabilizar a conexão deles com o mercado, daremos suporte nas validações finais que faltam, na parte de branding e marketing, e teremos um força de vendas para trazer grandes clientes”, explica Aída Dias, COO, do Energy Nest.

Leave a comment